Sobre o PRESERV

SOBRE O PRESERV

O PRESERV – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais, foi criado pela Lei Nº 2.403/2001 de 07 de novembro de 2001.

O PRESERV substituiu o IMPAS – Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social, de quem recebeu o patrimônio constituído de ativos e passivos financeiros e bens móveis.

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais – PRESERV, autarquia municipal, com personalidade jurídica de direito público interno, e detentora de autonomia patrimonial, financeira e administrativa, é unidade gestora única do RPPS de Paracatu.

Tem por finalidade a administração, o gerenciamento e a operacionalização do RPPS, incluindo a arrecadação, a gestão e a aplicação dos recursos e fundos previdenciários, o gerenciamento direto da concessão, do pagamento e da manutenção dos benefícios de aposentadoria e pensão concedidos, podendo gerenciar de forma indireta os demais benefícios concedidos através dos entes públicos do município.

CONHEÇA MAIS

NOSSA MISSÃO

Administrar com excelência planos de previdência complementar para os participantes que proporcione um retorno adequado sobre os recursos aportados.

NOSSA VISÃO

Ser um Instituto com referencial no equilíbrio previdenciário, reconhecido por ter uma gestão transparente, humana e participativa.

NOSSOS VALORES

Ética, transparência, efetividade, competência e compromisso para garantir um presente, e construir um futuro melhor para todos os beneficiários e familiares.

Conheça, participe, preserve!